quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O Sonho e a Mágoa

Possuirmo-nos um ao outro
Foi um sonho que se desvaneceu
Quando tiveste que partir.
Sentir o teu corpo tocar o meu
Foi uma ilusão breve que,
Em seguida, me abandonou,
Deixando-me cair num precipício
De uma realidade que conhecia
Mas que deixei esquecida
Numa felicidade efémere.

O adeus foi algo doloroso
Que me acordou de um sonho
Onde dizias "só nós dois"...
E eu me entregava a ti
De corpo e alma, ignorando
A mágoa que me esperava,
Paciente e implacável...
Com ela fiquei quando partiste.

2 comentários:

Unknown disse...

poemas profundos sobre um sentimento
que nem sempre traz alegria
ter esperança é o alento
para enfrentar o dia a dia
por vezes é preciso sofrimento
para dar valor aos momentos de felicidade
um beijo deste amigo atento
que se despede com amizade

JoyLouKO disse...

;Um momento de prazer, de entrega total de dois seres que de sejam aquele momento, torna-se um momento único. Pode acontecer novamente, mas de outra forma, um outro momento. E um momento vivido sem outro pensamento que não o prazer. Por isso, quando esses momento deixa de existir, apenas fica a dor de não mais se repetirem
Ass: Jorge Fonseca Silva