segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Regressa, Ulisses, livre e feliz!

Danço na areia ao som da música
Que ouço dentro de mim, vinda de ti.
A Lua ilumina os meus passos,
Reflectindo a luz que o sol lhe dá.
Adormeço à beira-mar, embalada pela tua música.
Acordo com o Sol a desejar-me “BOM DIA”,
Com o grito da gaivota que passa feliz,
Com os aromas da terra que me ofereces
E dos néctares que me trazes da tua longa viagem.
Espero pelo teu regresso para que,
Aninhando-me no teu colo, me aconchegues;
Que possa esquecer a dor da tua ausência.
Fico a olhar o horizonte, tentando deslumbrar
A ave que me trará a boa nova
De que, em breve, meu Ulisses,
Chegarás para expulsares os medos
Invasores do nosso Lar.
Regressa, Ulisses, livre e feliz!
A tua Penélope anseia pela tua chegada,
Como repasto da sua alma.
Envio-te a minha chave para que a uses
Como espada contra os inimigos
Que te obstruem o caminho e te atrasam...
Regressa, Ulisses, livre e feliz!

Sem comentários: